domingo, 8 de novembro de 2009

TIPO ASSIM POR SARA

A menina nunca foi muito afoita com a rua. Nunca foi dessas crianças que só de ouvir um barulho de chave começa a calçar os sapatos tal qual um cachorrinho pavloviano. Não, sempre preferira ficar em casa a acompanhar a mãe ao sacolão, farmácia ou até mesmo shopping center. Nem com a sedução de uma possível roupa. Ah sim, a única coisa que ela não resistia era a promessa de um doce.
Aquele dia, eu voltava da locadora sozinha, noite, dia de semana, um trânsito além do esperado, e um bocado de tempo no carro a refletir sobre la vie. Ela não tinha querido ir comigo e a justificativa dada para isso foi:

“Tipo assim mãe, eu não to com vontade de ir, você quer que eu faça uma coisa contra minha vontade?”

É a geração do “tipo assim”, uma geração que confunde desejo com direito, que tem argumento para tudo, se não tem inventa, tipo assim, entende?

2 comentários:

  1. Tipo assim, Sara, amei! Essa geração é rápida, antenada, mas pensa que sabe mais do que realmente sabe, "tipo assim" só um dia após o outro para o resultado ser legal MESMO! Belo e bom trabalho esse seu! Eles gostarem e produzirem é o bacana do trabalho. Marta - mãe da Ana Gabriela

    ResponderExcluir
  2. "Valeu" Marta! Eu tamb[ém estou gostando muito desse GTD e espero que esteja conseguindo abrir as cabecinhas dessas crianças para um pouco mais de reflexão sobre os atos do dia-dia.
    bjinhos,
    Sara Villas

    ResponderExcluir