terça-feira, 15 de setembro de 2009

HISTÓRIA ESTRANHA

História Estranha
LUIS FERNANDO VERISSIMO

Um homem vem caminhando por um parque quando de re­pente se vê com sete anos de idade. Está com quarenta, quarenta e poucos. De repente dá com ele mesmo chutando uma bola perto de um banco onde está a sua babá fazendo tricô. Não tem a menor dúvida de que é ele mesmo. Reconhece a sua própria cara, reconhece o banco e a babá. Tem uma vaga lembrança daquela cena. Um dia ele estava jogando bola no parque quando de repente aproximou-se um homem e ... O homem apro­xima-se dele mesmo. Ajoelha-se, põe as mãos nos seus ombros e olha nos seus olhos. Seus olhos se enchem de lágrimas. Sente uma coisa no peito. Que coisa é a vida. Que coisa pior ainda é o tempo. Como eu era inocente. Como meus olhos eram limpos. O homem tenta dizer algu­ma coisa, mas não encontra o que dizer. Apenas abraça a si mesmo, longamente. Depois sai caminhando, chorando, sem olhar para trás. O garoto fica olhando para a sua figura que se afasta. Também se reconheceu. E fica pensando, aborrecido: quando eu tiver quarenta, quarenta e poucos anos, como eu vou ser sentimental!

PERGUNTA PARA SER RESPONDIDA EM COMENTÁRIOS:
1) Ao perceber que o senhor era ele mesmo o garoto pensou: "quando eu tiver quarenta, quarenta e poucos anos, como eu vouser sentimental!". Como você acha que vai ser quando tiver quarenta e poucos anos?

3 comentários:

  1. Eu acho q ele vai ser sentimental mas naum de chorar atoa mas sim,de emoção q ele iria sentir tda vez q lembrasse dele abraçando a si msm mas abraçando-o quando era criança.
    Fernandinha

    ResponderExcluir
  2. Eu acho que vou ser um pouquinho chato e careca oque nao me agrada muito mas fazer oque tambem acho que eu vo ser um pouco gordo e vou ter muitos cabelos brancos.Mas assim mesmo ja vao ter criado muitas tecnologias como carros luxuosos de mais potentes e economicos.

    ResponderExcluir