segunda-feira, 5 de outubro de 2009

TAL PAI TAL FILHO

Um certo dia um pequeno menino perguntou ao pai se ele era o tau aí o pai respondeu:
- eu não sou o tau pois se foce o tau estaria me gabando .
Mais o ditado dis tau pai tau filho,eu sou o tau pois a pouco tempo estava me gabando.
-Mas filho o ditado quer dizer que do jeito que e o pai e o filho é.
Chegaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!!!!Eu não entendo porque as palavras tem dois sentidos divia ser uma palavra para cada coisa sei que aí teria muitas palavras mas pelomenos não teria o problema de entender o sentido errado da palavra.-Mas filho nos podemos enventar a nossa própia palavra ela so não pode ter o mesmo significado que as já existentes para isso teremos que enventar um significado e uma palavra.
Já sei vou enventar a palavra carburaite !
-E oque ela seguinifica?
Nessa eu não pensei!Vou enventar a palavra chic lok.
-E o que seguinifica?
Quando a pessoa tem um chilik porque comeu o biscoito lok.Sei que é uma coisa quase impocivel de acontecer mas é uma palavra que foi feita com criatividade.
-Ótima idéia.Pena que vai ser dificíl a ultilizar.
O seu outro sentido e quando uma pessoa chic come lok o famozo biscoito.
-Mas como se diz essa palavra em englash ,espanhol etc já tem suas regras de portugues?
Sim mas até eu esplicar isso ja vai ser tarde outro dia eu pergunto para o Verícimo.Agora esta na hora de dormir pois já e tarde e eu eminhas idéias e o verícimo e vocês precisam descansar.Para amanhã eu enventar mais palavras .Tchau tchau .
E assim termina a história de um menino pensador.
ASS:Lucas.f Neves

5 comentários: